"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Archive for abril 2012




Olhando o por do sol da janela de um ônibus coletivo, depois de horas tomando um belo chá de cadeira me pego pensando nessa circunstância: o ser humano é alguém que sempre busca. SOMOS SERES DE BUSCA seja de sentido para vida; felicidade, bem estar, em síntese REALIZAÇÃO.
Voltando ao título do texto,sempre estamos impulsionados a ir ao encontro de.. da.. do.. e por aí vai. Pensamos sempre em lugares paradisíacos, cidades maravilhosas e “cheias de encantos mil”, encontro com pessoas extraordinárias, ou participação ativa em eventos sensacionais e por fim sempre achamos/ acha-se que a UP da Plenitude chegou devido ao lugar, a pessoa, as situações, os encontros... Impossível? Nãoooooooooooooooo! Mas nem tudo que reluz é ouro, pode ser Michelin, Banhado a ouro, Bijuteria.
Mas o que quero mesmo dizer com tudo isso? É que o ENCONTRO ou os ENCONTROS sempre nos propiciam algum ensinamento, nos edifica!
Eu vou olhar para o mar e penso que a minha vida assim como as ondas tem altos e baixos; revoltas, brandas, mas sempre seguindo um dinamismo. Água vem e água vai, bate nas pedras, quebra mar... Olhar para o horizonte até os olhos perderem as vistas, nos mostra a nossa pequenez diante da obra criada e que nunca saberemos muito sobre tudo e sobre todos, sempre haverá/há algo de novo para desvelarmos.
Eu vou para a Capela, lá onde o meu Senhor está  presente e me espera ansiosamente para termos uma conversa amigável, sincera, sem pressa, posso gritar no meu silêncio, chorar com as dores do meu coração, até porque ele já sabe de tudo, mas ele quer que eu fale, converse...
Eu vou para o colo de minha mãe, aquele lugar quentinho, cheio de aconchego com gosto de boas vindas, lugar do meu porto seguro, tranquilidade... Ô saudade de mainha!
Eu para um lugar paradisíaco-Morro de São Paulo, Praia de Genipabu, Porto de Galinhas... - é lá que posso esquecer todos os meus problemas, angústias e camuflar a minha tristeza, nuances de humor e tantas outras coisas.
Eu vou para o show de minha cantora favorita (Ivete Sangalo) ou para o maior São João do mundo (Caruaru), no balanço da sanfona e no chiado a chinela dois pra lá e pra cá que eu consigo ir bem, na boa. Encontrando-me no som, na companhia amigável.
Eu vou para... Sabe que ninguém nunca disse que vai para possa se encontrar consigo mesmo?! Poucas vezes ouvimos essa expressão, é precisamos de vez ou outra nos curtiu fazermos um contrato conosco mesmos, é só assim poderemos ouvir a nós mesmos em vários ambitos nas coisas que sentimos e não podemos demonstrar, nas palavras que falamos e que não eram para serem faladas, ou não; lugares que estivemos e não era para estarmos e por aí vai...
Enfim, diga assim EU VOU... PARA? “para onde o vento me levar” não para o lugar da ALEGRIA, DO ACONCHEGO, da CONFIANÇA, da SEGURANÇA, sabe qual é? AMOR DE DEUS e o  CORAÇÃO DE JESUS.
Forte abraço:
Diego Monteiro.

Continue



Parece algo quase que imperceptível, mas como é bom passar por essa vida, observando cada detalhe que nos circunda, claro que nem sempre é possível olhar tudo, todos...Porém se olharmos ao menos um pouco de cada coisa poderemos assim construir grandes observações e sensações, na relação mundo-pessoa-realidade.
Uma noite desses me peguei pensando um pouco na vida, as coisas que deveria organizar, aquelas que estavam já organizadas, outras que estavam bagunçadas, e por fim aquelas que deveria criar... é pra já! Logo me veio um “insigth” deixa eu dividir a minha vida, realidade, em gavetas, compartimentos...
E é assim que faço, cada dimensão de minha vida está num grande armário (quer dizer nem tão grande assim, afinal a pessoa aqui só tem 1.65m, então posso está mais pra prateleira do que um grande armário he he he he), como comumente começamos a fazer com as nossas roupas e papéis quando queremos organiza-los.
Funciona assim: uma gaveta que remete a um determinado elemento ou acontecimento serve para resolver aquela situação, isso requer alguns itens: tempo, análise delicada da situação, revisão de olhar, pensar, falar, e depois que a fecho, pronto, caso resolvido.... e por aí vai, e ainda por cima outra coisa, posso mesmo fechar, não estou esquecendo nada?!! Depois abro outra, fecho aquela, revejo outra,  e infelizmente em alguns caso isolo aquela!
Assim é vida, com tantas dimensões, cenários, personagens que marcam a nossa existencia, e assim são as gavetas, guardam, acomplam com carinho umas coisas, outras ficam bagunçadas esperando o dia de serem arrumadas, outras ficam no esquecimento,quebram e talvez nem se tenha tempo para concertar.
Cuide... Organize.. sua vida como se fosse um lindo armário e você vai ver que isso lhe trará uma calma mais com a vida, as pessoas, as realidades, os fatos...
Organizemos!!!!
Forte Abraço:

Diego Monteiro

Continue