"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Archive for abril 2013




Iphone, Ipad, Tablet...

Skype, Facebook, Instagram,

Twittar, compartilhar, curtir, cutucar... cutucar? (mas isso é do tempo da vovó)

Era, quer dizer, é... mas tipo agora esse cutuque é virtual.

Isso e algumas coisas que vão surgindo no campo da tecnologia, e se formos para os hits do momento:

“Ziguiriguidum, ziguiriguidum, ziguiriguidum....” e por aí vai mãozinha rodando, pezinho na frente e cabeça girando, vamos lá.. “Ziguiriguidum, ziguiriguidum, ziguiriguidum.”

“Dançando, dançando, dan, dan, dançando...”

“ah.. lelek, lek, lek..... girando para um lado, girando pro outro...”

“Quadradinho de 8...” nossa e por aí vai! Vamos parar por aqui.

Ah sim, vale salientar  outras coisas que também foram símbolos de “modernidade”, vale um scrap; comunidade que participam ou até mesmo um click no peixinho, no cachorrinho e outros “inhos, sabem do que estou falando?Sem contar do msn, que já tá indo... já foi não?

Uma parcela da vida da contemporaneidade está assim, contida no novo cenário de relacionamento humano: as redes sociais, o mundo virtual; isso podemos assim dizer que abarca todo o campo da existência humana, assim como diziam “o homem é aquilo que come”,pode tranquilamente ser traduzido para “o homem é aquilo que digita”!

É, assim caminhamos, nas várias mudanças que nos aparece, porém uma coisa ultrapassa séculos, milênios, meses  e anos e permanece, a máxima: “TUDO PASSA E SÓ DEUS PERMANECE.”

Enfim vão-se os dias, as amizades, os amores, os locais; as pessoas... Mas a Essência, Personalidade e Fidelidade devem permanecer, a nossa essência deve ser mantida.

Sejamos Nós...

Apenas nós mesmos e basta!

Forte abraço:

Diego Monteiro

 

Continue

 
 

O título fala por si e diz logo seu objetivo: É hora de renovar, mudar! E toda mudança requer de nós uma revisão e daquelas bem profundas, pois somente assim iremos perceber que aquilo que outrora foi feito faltou-se autenticidade.
Quando recebemos um presente, um “mimo” ou um “bibelô” temos nestes não apenas beleza, gratidão, mas o consideramos de um valor inestimável, que transcende o financeiro ($) , cai imediatamente no VALOR QUE DAMOS AS PESSOAS!
E para alguém chegar a estante (nossa vida), há todo um caminho percorrido que perpassa: a apatia, eleição natural (amizade) e o compartilhamento da vida e dos fatos. É, mas essa estante por vez ou outra precisa ser arrumada e limpa para tirar a poeira.
Eita! Mas numa dessas sacudidas um dos bibelôs quebrou, caiu no chão e transformou-se em cacos, foi-se... Não apenas a arte, mas com ela inúmeros elementos que constituíram toda  aquela situação.
Assim também são as relações, é lastimável quanto todo aquele carinho, cumplicidade, zelo se esvai... e surgem assim ao chão os cacos da decepção, da desconfiança... Quando a nuvem da desconfiança impera no céu da amizade, com certeza o sol não brilhará mais com tanta intensidade!
Recebi esses dias um sms interessante: “Deus restaura o cristal quebrado”, sim não duvido disso, Deus tudo Pode! Mas nas questões de relacionamentos o Tempo e Deus são os responsáveis, agora humanamente vem à tona o seguinte: não sei se com o mesmo brilho de sempre!
 
Sigamos e aprendamos, os próximos bibelôs irão passar um bom tempo nas embalagens antes de irem para nossas estantes, e os que já estão? Eu prefiro acreditar ainda, que eles continuam da mesma forma que chegaram, mas claro sem perder de vista  possibilidade que um dia ou outro eles também podem cair e quebrar!


Forte abraço:

Diego Monteiro

Continue