"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sexta-feira, 10 de maio de 2013 | 1 comentários

 
Discorrer sobre Mãe num dia tão dedicado a elas seria talvez muito fácil, é se quisesse talvez pegar uma “carona” nas tão óbvias propagandas das campanhas de lojas, shoppings, tv´s, sites, redes sociais, nem precisa escrever uma linha!
Mãe palavra pequena, mas que ao mesmo tempo tem uma amplitude grande! E justamente por ser tão ampla, me aterei às quatro palavras que compõem o título desse texto:
Uma Palavra- doce, singela, que basta apenas pronunciar ou lembrar que é capaz de nos levar aquele encontro tão belo e amoroso; verdadeiro; límpido...
Um Aconchego- “lugar da alegria”, de recarregar as forças; o porto seguro onde para seguir no oceano da vida, é nesse aconchego que também eu sou todo EU e mesmo que as aquelas coisas não ditas não sejam pronunciadas, ela sabe, sente, vê, mas acima de tudo AMA VERDADEIRAMENTE!
Uma Oração Poderosa- a oração de uma mãe move o mundo, céus, poderíamos aqui elencar várias que exerceram esse elo entre nós (filhos) e aquele que nos chamou à vida (Deus), falo de Mônica que rezou pelo seu filho Agostinho; Maria que sempre intercedia pelo seu Filho Jesus “guardando no coração” e observando da Missão aos pés da Cruz; Delma a minha que com tanta simplicidade todos os dias me gera com sua oração, que sabe pela minha voz se estou chorando, sorrindo, alegre, preocupado, e que sempre diz ao término de cada ligação ou quando eu saio de casa “Deus te faça um santo!” (parei por aqui por causa das lágrimas... desculpem!) “respiro e posso continuar, é Mãe nos faz ficar assim, inclusive quando estamos distantes...”
Um Amor Verdadeiro- desse podemos desfrutar sem ter medo de ser feliz, o amor que não se cansa de amar, mesmo que nem consigamos traçar o caminho tão desejado por ela, sempre irá nos estender um elemento valiosíssimo em nossas vidas: O AMOR ETERNO, SINCERO E VERDADEIRO!
Mãe é assim, mesmo com “o avental sujo de ovo”, no bate-bate das panelas, na vida de trabalhar fora de casa, seja executiva, professora, policial; merendeira, faxineira; cozinheira... Mãe que gera no coração, que sente a dor do parto e aqueles que se refutaram a isso, mesmo diante de tantas circunstâncias são Mães, a centelha materna do Criador em nossas vidas, até porque como diz a frase, “Até Deus quis ter uma Mãe!”.
Parabéns a todas as Mães, Mainha, Mamães, Mother, Mama do mundo inteiro!
Forte abraço:
Diego Monteiro.
 
 



 
 


One Response so far.

  1. Expressão do coração!!!
    Bonita homenagem, Cícero...

Leave a Reply