"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | terça-feira, 4 de outubro de 2011 | 0 comentários





Eu, com as minhas dores, pensamentos incertos, oscilação de humor,
ELE, com muita singeleza e abertura de coração e muito amor consegue me entender...
Eu, minhas necessidades de mudanças,
ELE permanece e observa esse meu anseio de sempre buscar algo...
Eu, querendo ser potiguar, alagoano, pernambucano ou do sertão baiano.
ELE é tudo junto e misturado!
Eu, querendo ser apenas os pés,
ELE me adianta sendo os passos.
Eu querendo ser o rio, quem sabe o Velho Chico,
ELE é mais que isso: o Oceano e todas as águas.
Eu querendo ser um mero bom dia!,
ELE é o Sol que faz essa saudação tornar-se o que é.
Eu querendo ser apenas o Dó da viola,
ELE se faz presente em todas as notas musicais, tanto faz ser Lá maior ou Lá menor.
Eu querendo ser apenas o número 1 ou 1000,
ELE é a totalidade infinita...
Eu sou apenas um capítulo do livro,
ELE é toda escrita, a capa, o autor...
Eu com os meus sonhos e devaneios,
ELE com seus desígnios traça sua vontade sobre as linhas tortas de minha vida.
Eu estou numa busca que às vezes é tão longínqua,
ELE está tão perto, que nem imagino o quanto!
Eu querendo que o CRONOS vivesse à minha disposição,
ELE diz que preciso me render ao KAIRÓS, pois este é o tempo melhor.
Eu me visto com um sorriso para dizer aos outros que estou bem, só assim os alegro,
ELE vai ao fundo de minha alma e vê que as gargalhadas são sombras de uma dor oriunda do coração e da alma.
Eu quero ser sempre o ponto de chegada.
ELE é o meu ponto de partida.
Eu querendo ao menos sera  íris dos olhos,
ELE é o conjunto de todo olhar.
Eu apenas uma mera criatura,
ELE “nada mais é” que o Criador!
Eu peregrino nesta estrada da existência...
ELE é aquele que me acompanha, que mesmo ausente se faz presente, e algumas vezes me carrega em seus braços.
Eu insisto em ser o passado, que ao mesmo tempo é presente e querendo com muita vontade ser logo o futuro.
ELE leva em conta o querer, o agora e basta!
Eu querendo ser apenas a cor primária da tela,
ELE é o perfeito artista que dá uma tonalidade linda a uma cor que a princípio insignificante, torna a tela mais bonita!
Eu, Cícero Diego Monteiro Machado,
ELE, DEUS, O PODEROSO, ADONAI, SENHOR DO TEMPO E DA HISTÓRIA, AQUELE QUE ERA, QUE É E SEMPRE SERÁ!
Forte abraço:
Diego Monteiro


Leave a Reply