"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | domingo, 19 de fevereiro de 2012 | 0 comentários



Mesmo nsse corre-corre que começamos viver aqui na Bahia com greve de policiais, suspensão de aulas e agora Carnaval, novo curso na faculdade, novos rostos, novas as sensações e percepções, começei então a pensar naquilo ou naquelas situações que nem sempre são novas mas também não são velhas assim, pois sempre são re-significadas...
Vamos lá!
Penso no mar com suas ondas indo e vindo, e ao mesmo tempo a vida e sua dinâmica nos altos e baixos, encontros, desencontros e reencontros...
Penso na rosa que desasabrocha e consigo perceber a supresa de um carinho surpreendente, uma ligação inesperada, a fala de mainha pelo telefone, a voz de Samuel dizendo “padinho bençã? Tdbem?!” me pedindo pra contar historinhas...
Penso  também naquela ligação perdida que nem tive como atender por não está perto do telefone, por está sem crédito pra retornar... o que dizer daquela outra que fiz com tanta expectativa e do outro lado soava apenas um “tu-tu-tu” ou “o telefone chamado está fora de área ou desligado”  quando não  foi outra pessoa do outro lado, dizendo "se quiser deixar recado..."
Penso naquela ORAÇÃO, feita às vezes com tanta fé e força que foi capaz de estremecer meu coração, dando a certeza de que Deus estava comigo naquele momento! E naquela outra que fiz mecânicamente, com os lábios falava amém mas o coração e mente divagaram para um universo que só eu  tenho o bilhete de passagem ida e volta!
Penso naqueles amores que eu vi, que nas fotos expressaram tanto carinho, afeto, cumplicidade, ou li e ouvi juras de amor eterno e por um desatino estão distantes, sozinhos, ou até mesmo deram outro passo na vida. Mas penso naqueles amores que  sobrevivem a tudo e a todos nas quais as difuculdades não são entraves  porque o amor que os une é forte!
Penso nas lágrimas de felicidade e de tristeza, de perda e ganho, das chegadas e partidas, do tchau e do adeus!
Penso no sorriso, dos dentes brancos por natureza, naqueles de “metal” dos aparelhos ortodônticos, daqueles que até faltam alguns no “elenco”, mas são sorrisos! Penso e temo os sorrisos falsos ou por conveniencia, parece outdoor de um lugar não muito agradável.
Penso nas redes sociais, cada curtir, compartilhar, retwittada, e-mail, emocions, obgdo, xrus, rsrs, enfim as formas de dizer estou aqui mesmo a distancia, nesse mundo atmosférico dos bytes, gigas, bluetooth, sms, skype e por aí vai...
Penso nos atores e atrizes se despindo de si mesmo para dá vazão a outros (as) personagens que por meio deles viram pessoas ora odiadas, amadas, despercebidas, sem muito presença, mas é arte,  esforço, criação, pensemos de forma diferente cada personagem tem sua importancia, o que toca,  faz mímica, o que fica parado, o que dança, o que dirige, e claro o que assiste!
Penso.. e penso muito que até às vezes tenho medo dos meu pensamentos, mas como dizia o grande filósofo René Descartes : Cogito, ergo sum significa "penso, logo existo"; ou ainda Dubito, ergo cogito, ergo sum: "Eu duvido, logo penso, logo existo"... aí penso que existo e que se for pelo quesito pensamento irei existir muitos e muitos anos!
Forte abraço:
Diego Monteiro

Leave a Reply