"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | domingo, 29 de abril de 2012 | 1 comentários




Olhando o por do sol da janela de um ônibus coletivo, depois de horas tomando um belo chá de cadeira me pego pensando nessa circunstância: o ser humano é alguém que sempre busca. SOMOS SERES DE BUSCA seja de sentido para vida; felicidade, bem estar, em síntese REALIZAÇÃO.
Voltando ao título do texto,sempre estamos impulsionados a ir ao encontro de.. da.. do.. e por aí vai. Pensamos sempre em lugares paradisíacos, cidades maravilhosas e “cheias de encantos mil”, encontro com pessoas extraordinárias, ou participação ativa em eventos sensacionais e por fim sempre achamos/ acha-se que a UP da Plenitude chegou devido ao lugar, a pessoa, as situações, os encontros... Impossível? Nãoooooooooooooooo! Mas nem tudo que reluz é ouro, pode ser Michelin, Banhado a ouro, Bijuteria.
Mas o que quero mesmo dizer com tudo isso? É que o ENCONTRO ou os ENCONTROS sempre nos propiciam algum ensinamento, nos edifica!
Eu vou olhar para o mar e penso que a minha vida assim como as ondas tem altos e baixos; revoltas, brandas, mas sempre seguindo um dinamismo. Água vem e água vai, bate nas pedras, quebra mar... Olhar para o horizonte até os olhos perderem as vistas, nos mostra a nossa pequenez diante da obra criada e que nunca saberemos muito sobre tudo e sobre todos, sempre haverá/há algo de novo para desvelarmos.
Eu vou para a Capela, lá onde o meu Senhor está  presente e me espera ansiosamente para termos uma conversa amigável, sincera, sem pressa, posso gritar no meu silêncio, chorar com as dores do meu coração, até porque ele já sabe de tudo, mas ele quer que eu fale, converse...
Eu vou para o colo de minha mãe, aquele lugar quentinho, cheio de aconchego com gosto de boas vindas, lugar do meu porto seguro, tranquilidade... Ô saudade de mainha!
Eu para um lugar paradisíaco-Morro de São Paulo, Praia de Genipabu, Porto de Galinhas... - é lá que posso esquecer todos os meus problemas, angústias e camuflar a minha tristeza, nuances de humor e tantas outras coisas.
Eu vou para o show de minha cantora favorita (Ivete Sangalo) ou para o maior São João do mundo (Caruaru), no balanço da sanfona e no chiado a chinela dois pra lá e pra cá que eu consigo ir bem, na boa. Encontrando-me no som, na companhia amigável.
Eu vou para... Sabe que ninguém nunca disse que vai para possa se encontrar consigo mesmo?! Poucas vezes ouvimos essa expressão, é precisamos de vez ou outra nos curtiu fazermos um contrato conosco mesmos, é só assim poderemos ouvir a nós mesmos em vários ambitos nas coisas que sentimos e não podemos demonstrar, nas palavras que falamos e que não eram para serem faladas, ou não; lugares que estivemos e não era para estarmos e por aí vai...
Enfim, diga assim EU VOU... PARA? “para onde o vento me levar” não para o lugar da ALEGRIA, DO ACONCHEGO, da CONFIANÇA, da SEGURANÇA, sabe qual é? AMOR DE DEUS e o  CORAÇÃO DE JESUS.
Forte abraço:
Diego Monteiro.

One Response so far.

  1. Meu querido amigo, adorei seu texto... Escreve ai que eu também vou... Para?...

Leave a Reply