"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | domingo, 22 de abril de 2012 | 0 comentários



Parece algo quase que imperceptível, mas como é bom passar por essa vida, observando cada detalhe que nos circunda, claro que nem sempre é possível olhar tudo, todos...Porém se olharmos ao menos um pouco de cada coisa poderemos assim construir grandes observações e sensações, na relação mundo-pessoa-realidade.
Uma noite desses me peguei pensando um pouco na vida, as coisas que deveria organizar, aquelas que estavam já organizadas, outras que estavam bagunçadas, e por fim aquelas que deveria criar... é pra já! Logo me veio um “insigth” deixa eu dividir a minha vida, realidade, em gavetas, compartimentos...
E é assim que faço, cada dimensão de minha vida está num grande armário (quer dizer nem tão grande assim, afinal a pessoa aqui só tem 1.65m, então posso está mais pra prateleira do que um grande armário he he he he), como comumente começamos a fazer com as nossas roupas e papéis quando queremos organiza-los.
Funciona assim: uma gaveta que remete a um determinado elemento ou acontecimento serve para resolver aquela situação, isso requer alguns itens: tempo, análise delicada da situação, revisão de olhar, pensar, falar, e depois que a fecho, pronto, caso resolvido.... e por aí vai, e ainda por cima outra coisa, posso mesmo fechar, não estou esquecendo nada?!! Depois abro outra, fecho aquela, revejo outra,  e infelizmente em alguns caso isolo aquela!
Assim é vida, com tantas dimensões, cenários, personagens que marcam a nossa existencia, e assim são as gavetas, guardam, acomplam com carinho umas coisas, outras ficam bagunçadas esperando o dia de serem arrumadas, outras ficam no esquecimento,quebram e talvez nem se tenha tempo para concertar.
Cuide... Organize.. sua vida como se fosse um lindo armário e você vai ver que isso lhe trará uma calma mais com a vida, as pessoas, as realidades, os fatos...
Organizemos!!!!
Forte Abraço:

Diego Monteiro

Leave a Reply