"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 | 0 comentários


É parece bobo o título e talvez a situação em que me deparei com essa sequencia  foi inusitada, assim não que fosse uma coisa esdrúxula, mas uma forma de organização, por outro lado uma atitude de deixar sua marca, seu jeito e individualidade diante daquilo que é seu.Assim como são os livros, são as pessoas, assim como são as bibliotecas, devem ser as nossas vidas, e falo de vida não apenas o ato de existir, mas de viver mesmo, até porque eu creio naquela sentença que diz: HÁ PESSOAS QUE APENAS EXISTEM, OUTRAS SABEM VIVER!

1...11..111 é nessa sequencia que vi uma marcação nas páginas de vários livros que peguei emprestado para estudo, obviamente dentro de uma situação dessa a palavra-chave para tal situação é organização. Mas como gosto de ir além, não apenas percebi essa marcação como apenas uma atitude de zelo, acho que seria muito genérico absorver apenas isso! Há quem diga que minha mente viaja numa velocidade de km|h  quase que inalcançável, e me dou a licença de dizer aqui, eu adoro quando alguém diz que não consegue acompanhar o meu raciocínio, não que eu seja uma pessoa confusa, mas é que vou longe... bem longe..
Voltando “as coisas mesmas”, eu consegui transcender as marcações daquelas páginas, vamos viajar comigo então...

1...11...111 me passaram uma ideia a princípio de primeiro unicidade, assim, o número 1 continua presente, porém há um ordem crescente de valor, mas ele nunca deixa de ser 1, assim devemos ser nós somos aquilo que somos, temos, trazemos em nossos corações, na nossa história de vida, o que não nos impede de evoluirmos nos vários setores : cultural, social, intelectual, espiritual, fraternal e por aí vai. Acho inadmissível alguém vivenciar experiências e sair delas de qualquer forma, do mesmo jeito, ou passar determinado tempo em um lugar e não poder tirar nada de lá que possa ser contributo em sua existência.
Sou grande admirador de quem galga coisa na vida, mas de forma alguma sou adepto da ambição, creio que muitas vezes recebemos oportunidades ímpares de evolução, seja através de uma vista, talvez um curso superior, uma aprovação num concurso, ate mesmo um retiro e o que dizer das pessoas nas quais constituímos uma amizade tão linda e verdadeira, é muito aprender de quem partilhamos muitos momentos de nossas vidas, nos enriquece, isso acontece comigo não sei com você?

Então, adotemos a metodologia 1..11...111 não apenas para marcarmos as páginas de nossos livros e impregnando neles nossa marca registrada @, mas penso que devemos levar isso para nossa vida, fiquemos sempre em evolução, mas não deixemos nossa essência de lado, progridamos, busquemos, pois somente dessa forma “evoluindo” é que poderemos deixar marcas eternas por onde passarmos, é através dessas “carimbadas” que um dia alguém vai poder olhar e dizer o que viu e sentiu ao se deparar com aquela marca, eu vi evolução e você?

Um forte abraço:

Diego Monteiro.

Leave a Reply