"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013 | 0 comentários


 
 
 
Quando falamos em recomeçar, imediatamente soa em nossas mentes aquela vontade de refazer um caminho, o qual pode ser feito de uma forma que às vezes excluímos ou inovamos nossas ações. Há uma canção que diz “um novo tempo apesar dos perigos” é a chave para o recomeço!

Vejamos bem, sendo assim norteados pelos versos dessa canção, o RECOMEÇO  não exclui vacilo, desafio, trincheiras...então o que seria esse RE-CO-ME-ÇAR?

Recomeçar não é apenas olharmos para a estrada que ficou e analisar a quilometragem que falta ou que completamos, mas sim tomarmos uma decisão de como iremos percorrer nesse caminho!

Recomeçar não é apenas tomar o portão de embarque sem olhar para trás, e esquecer tudo, todos... mas é seguir em frente tomando como lição todas as vivências daquele permanecer de outrora...

Recomeçar para um casal apaixonado não é apenas repetir as juras de amor, mas sim fazer com que estas se tornem ação, tome corpo na vida a dois.

Recomeçar para um religioso (a), consagrado (a), não é apenas renovar as promessas, reavivar um caminho vocacional, “voltar ao primeiro amor”, mas é trazer diante do altar da vida toda a gama de conhecimento, desafios, propostas, mudanças, afinal, certo alguém me ensinou “Quem reza vence!”

Recomeçar é o caminho do cotidiano de todo ser humano, afinal todos os dias o sol nasce diferente, nós é que muitas vezes não somos capazes de fitar o nosso olhar no detalhe que não se repete da Criação ao nosso redor.

Recomeçar é mais do que vamos esquecer nossas adversidades e viver uma nova vida, mas é diante daquela ruptura traçar metas e caminhos que possam nos levar a uma vida cada dia mais bela!

Recomeçar não é apenas perceber o saldo de amigos que ganhamos e aqueles que partiram, mas é de fato aprender com os que foram e amar cada vez mais os que estão!

Recomeçar não é apenas no dia 31 de dezembro listar prioridades e fazer milhões de planos, mas é a partir do dia primeiro do novo ano fazer diferente, até mesmo nos gestos mais simples!

Enfim, a humanidade por si mesma anseia por RENOVAÇÃO, estamos e somos sempre projetados para o amanhã, somos sementes do amanhã! “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, é mas esse dia , esse RE-COMEÇO, só poderá enfim ser de fato novo, se tivermos sidos exímios alunos do passado, excelentes viventes no  presente, e o amanhã? Ah!.... vamos recomeçar enquanto é tempo, sonhemos mas não esqueçamos dos pés fincados no chão, o olhar no horizonte  e  sigamos...
Um forte abraço e um excelente Recomeço:
Diego Monteiro

Leave a Reply