"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 14 de março de 2011 | 0 comentários

O título é meio poético, mas uma poesia que de fato toma conta de nossa realidade. Há quem diga que o grande mal da humanidade é não escutar a si mesmo, e essa atitude de escuta interior requer de nós um pouco de esforço, eu tento e ás vezes consigo, raras vezes..
Mas há um tempo atrás não muito longe, num dia que precisei tomar uma decisão que poderia mudar o rumo de minha história, me peguei numa situação em que eu pude "ouvir a voz do coração" de uma forma tão forte e única como jamais tinha acontecido. Me questionei que coisa mais insistente, será que paranóia? devaneios? enfim no popular e num tom bem do Agreste de Pernambuco, pois na época estava por lá passando uma quaresma (he he he-42 dias de retiro, reflexão, aprendizado), "que sandice é essa?!".
Ouvindo a voz do coração, exercitando a arte da escuta, coisa rara pra mim, vi que essa inquietude interior tinha razão e dizia "Volte e verás a coisa acontecer!"
E digo que não  me arrependi, mesmo com as adversidades, afinal isso é coisa do humano, bendita hora que escutei e segui. Sim pois podemos muito bem escutar qualquer barulho, ou voz, som, porém precisamos discernir, ruminar e claro guardar no coração, pôr os pés do chão, seguir olhando em frente, na certeza de que depois dos sábios conselhos de mainha a segunda melhor escuta da vida deve ser AVoz do Coração!
Essa essa experiência não parou por aí não, sempre quando me dou chance de escutar a mim mesmo, coisa que requer muita paciência e concentração elementos que tento adquirir todos os dias, mas tá difícil..., analiso, rezo e principalmente busco pensar de forma racional.
Coração às vezes combina com emoção, porém se não tiver razão, pode virar frustração (ufa! combinou, um verso simples e com rima! kkkk).
Sigamos a voz do coração, pois é lá que Deus deixa aqueles "scraps" ou "e-mails" que precisamos ler com muita calma e com isso evitar dar aqueles passos vacilados.
Forte Abraço,
Diego Monteiro

Leave a Reply