"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sábado, 12 de março de 2011 | 0 comentários


Quaresma, tempo de oração e práticas de piedade, pelo menos eu sempre fui norteado por esse binômio na minha caminhada Cristã Católica.Ha 3 anos consecutivos que faço esse retiro com muito afinco, na mística desse subsídio que auxilia no crescimento espiritual.
Não sou muito fã da Lectio Divina, pois a minha espiritualidade que tem o costume de "desembocar no contemplativo o ativo" e diga-se de passagem sou mais ativo que contemplativo he he he, mas quando sigo os passos propostos pelo Retiro Popular consigo perceber alguns elementos durante todo o dia, fruto de uma meditação não muito longa,dinâmica, mas penso que profunda!
"Peregrinos", tema deste ano e que tem uma relação forte com minha história de vida e vocacional, já que os caminhos percorridos nesses dois aspectos foram muitos e ainda tenho  muito a andar, a peregrinar...
Alicerçados nos nossos Pais na Fé, é que nesta Quaresma pretendo de todo coração peregrinar cada dia mais no caminho da Santidade, do Crescimento como Pessoa Humana e no Projeto de Vida!
De fato esse manual de Oração e Meditação é uma boa pedida nesse tempo.
Nesse Kairós apelemos para uma mudança, nem tanto e  nem tampouco radical, mas acho que se for sincera já será um grande passo!
Abraços,
Diego Monteiro

Leave a Reply