"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sexta-feira, 8 de abril de 2011 | 0 comentários

Bem no ano de 1984 ás 11h30min, segunda-feira (Dia Nacional do Stress), na cidade do Sertão de Pernambuco, na formosa Petrolina eu estava chegando ao mundo, e que chegada tão antecipada de 7 meses, ufa! Aí dizem pra mim assim, por isso que você é agitado, stressado, agoniado... e aí se vão outros adjetivos referidos a uma pessoa "assim como eu" he he he
Muito bem, nesta tarde de véspera que não é nada Solene como as do calendário liúrgico (olha a presunção, que comparação, só eu mesmo, mas tudo bem) tentei dormir um pouco ao som de uma boa música que dizia assim :"Estar assim, sentir assim, um turbilhão de sensações dentro de mim. Eu me aqueço, eu endureço,eu me derreto,eu caio em forma de chuva, eu reconheço.Eu me transporto.."não vou revelar a cantora, pois segundo o grande amigo meu "é modinha" he he he, mas tudo bem, dái dialoguei comigo mesmo (olha que doideira!) e disse vou escrever...
Nessa saga dos 27 anos é notório que o número 7 faz uma referência muito particular a minha pessoa e a data do meu nascimento(09) está relacionada em muitas culturas ao término de um ciclo e início de outro superior.Logo analisando-me , vejamos: Nasci de 7 meses; sou o sétimo filho do casal mais lindo e fofo do mundo que são meus pais (Milton e Delma); aos 7 anos tiva uma linda festa de aniversário, cujo bolo era em forma de coelho;aos 17 terminei meu Ensino Médio e aparição de várias espinhas no rosto e agora aos 27 estou caminhando para os 30, nossa que coisa.
E nesses 27 muitas foram as indas e vindas, os fatos, as passagens, as descobertas (ahãm, posso deixar pra uma outra postagem he he), toda vez antes do meu aniversário, se eu fosse participar do Zorra Total eu diria "Renatinho solta o flash back" kkkk. Mas quero aqui explanar que essa volta não quer dizer estado de saudosismo barato ou lembrança dos  fatos tristes da vida não, pelo contrário são coisas que mesmo que foram dificéis de passar me ajudaram a crescer e hoje olho pra trás na certeza de que não estou em perfeita harmonia, sintonia, mas que ainda tenho muito o que crescer (humanamente, intelectualmente, espiritualmente,são as únicas vias né, pois estaturamente parei por aqui nos meus 1m68).
Me vêm à tona as aventuras de criança: os desenhos animados favoritos- Caverna do Dragão, He-man e she-ra, os smurfes, power rangers, rambo, comandos em ação ô infância boa! Depois as brincadeiras, os eventos que marcam minha existência (braço fraturado aos 5 anos nesse mesmo ano aprendi a ler e fui pra escola; aos 7 estudei numa escola muito boa, mas também tive que aprender a conviver com a ausência de minha mãe só a via aos finais de semana, com  9 anos meu primeiro beijo (ô que lindo!), aos 10 diziam que eu tinha cabeça de 12 (precoce esse menino), também perdi minha vó Deolinda (pense numa tristeza...) ,aos 11 entrei no Colégio Dom Bosco que era minha escola dos sonhos (meu deus criança sonha com cada coisa!!!!), 13 minha vontade de amadurecer a idéia vocacional mandei carta pro Pe. Joãozinho e ele nem me respondeu (fiquei frustrado kkk), começei minha carreira de Igreja: Catequese, Grupo de Oração e Coroinha, pronto até hoje; fase rebelde aos 15 não queria saber de nada, apenas curtição, minhas primeiras ficadas foram nessa época, não muitas, mas significativas diga-se de passagem kkk, fiz Crisma e acho que junto com a unção veio um pouco de juízo no óleo santo; 16 época massa pense, entrando no Ensino Médio e uma coisa muito boa aconteceu durante 9 meses ô, apenas adianto assim "o amor me pegou, puro e verdadeiro....", aos 17 acompanhamento vocacional com os Salesianos ingressando aos 18 ficando até os 19 (discernimento rápido  igual meu nascimento, meu raciocínio às vezes), 20 aos 24, grupo de Jovens, curso profissionalizante,  meu primeiro emprego se bem que sem carteira assinada, destaco como época de dizer assim "agora eu sou dono do meu nariz!' era a hora de dizer assim eu quero isso pra minha vida e por aí fui, trabalhei, prestei concursos(detalhe passei ainda em 1 mas nunca fui chamado kkk), viajei muito (Natal, Recife, Salvador, Brasília, São Paulo), ah a vida vocacional tava em alta, apenas guardadinha na gaveta é assim que faço quando vejo que minha ansiedade atrapalha alguns projetos, e quando vejo que quero usar aquilo de novo tiro com força e digo "é hoje o dia, da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar!".Cheguei as minhas Bodas de Prata (25) já com a questão vocacional resolvida, ingressei na Diocese de Juazeiro-BA sendo que nessa época "peguei as minhas malas e fui viajar" para Caruaru passei 42 dias por lá em intensa Quaresma, longe das minhas mordomias, pense numa coisa boa!
E aos 27 anos estou no 2º ano de Filosofia, sinto o meu propósito tão sonhado mais perto, afinal estou em contagem regressiva (faltam apenas 4 anos he he he tudo isso!), sinto-me mais cansado claro, meu corpo já não resiste mais as mesmas estripulias (é a idade chegando), algumas coisas ainda continuam: a preocupação com o estudo, ansiedade, insônia, o humor- dizem que é inteligente-, a simpatia, o sorriso largo, o amor incondicional a família, amigos, a vontade de chegar lá, o fato de acreditar na mudança das pessoas, os distúrbios de humor, o amor a juventude, o gosto de viajar, conhecer lugares, o gosto pela prática de esportes como voley, natação, futebol; a torcida pelo Corinthians (timão!), as marcas de espinhas, a agonia,  a falta de paciência, fã de Ivete Sangalo (se tô triste escuto Ivete kkk) entre outras coisas...

Pesquisando descobri que nos 27 anos chego as Bodas de Crisoprásio ( e o que é isso? uma pedra, um mineral) olha fase da força hein? "He-man tantantan" feliz apesar de tudo, contente e cheio de esperança de que muitas coisas boas, desafiantes, alegres, tristes, ganhos e perdas ainda virão por aí e com a Graça de Deus e Nossa Senhora Auxiliadora irei vencer e conquistar!
Obrigado Senhor da Vida por mais um ano que me concedeis, de presente a Você "Papai do Céu" como o Salmista: " Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ e é só isto que eu desejo:/ habitar no santuário do Senhor/ por toda a minha vida;/ saborear a suavidade do Senhor/ e contemplá-lo no seu templo. Sei que a bondade do Senhor hei de ver/ na terra dos viventes./ Espera no Senhor e tem coragem,/ espera no Senhor!" (Sl 26)
 Forte Abraço:
 Diego Monteiro


Leave a Reply