"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | domingo, 10 de abril de 2011 | 0 comentários

Continuando minha idéia de expor aqui algumas experiências do meu cotidiano, achei uma folha repleta de frases que me chamaram atenção, naquele caderno lá do propedêutico...
Frases me ajudam a refletir, dividir experiência  e por elas consigo muitas vezes lembrar o porque anotei-as e ainda por cima os fatos da vida que levaram a pensar nelas.. vamos lá..
Pablo Neruda: "... é só o tempo que envelhece , vive mudando de camisa, enquanto eu sigo caminhando."
do mesmo autor ( essa é quando eu tô naquela fase tásio- tá se achando he he-) "Que posso fazer se me escolheu a estrela para ser um relâmpago, e se o espinho me conduziu à dor de alguns que são muitos? O que fazer se cada movimento da minha mão se aproximou da rosa?".
Exupéry: "Amar não é somente um olhar para o outro, mas juntos olharem na mesma direção" * minha gente essa é forte viu, dedico aos casais que conheço, os que ainda não conheço enfim..!
S.João da Cruz: "No oceano do amor divino, cada um acolhe de acordo com a capacidade do cântaro que traz."* eu penso que estou na fase de colher essa maravilha no "bebedouro do amor divino" tenho que caminhar muito para chegar a colher com um cântaro.
Aristóteles: "A esperança é o sonho do homem acordado."* eita filósofo já sei que eu tenho fortes crises de insônia...
Jules Renard: "O homem começa a envelhecer no dia em que exclama pela primeira vez: nunca me senti tão jovem como hoje."*para que se preocupar com os sinais dos tempos, a juventude tá na alma!
Sentença Romana: "Faz est ab hoste doceri (é lícito ser instruído pelo inimigo)"* claro né para quem tem esse não é o meu caso.
Marta Medeiros: "O pensamento é o território mais protegido do mundo, e ao mesmo tempo o mais leve. Nele cabe um mundaréu de gente, todas as que conhecemos e mais aquelas que imaginamos, e delas somos seu deus e seu diabo.O pensamento não tem fronteiras, lógica, advogado de defesa ou carrasco. É zona franca terra de ninguém."* esse é pra lembrar sempre!
Fernando Sabino: "Viver também é morrer um pouco" * fazer revisão do dia é importantíssimo pense..
E para terminar a sessão, pensando assim na mutabidade dos acontecimentos da vida: idas e vindas, perdas e ganhos, sorrisos e lágrimas, saudade e presença... essas antíteses da existência lembrei de Carlos Drummond de Andrade "O tempo é uma cadeira de sol e nada mais" se bem que há sol que raia em nossa existência que jamais queremos que pare de brilhar, pois nos faz um bem...ô trem bão sô !


Forte Abraço:
Diego Monteiro






Leave a Reply