"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quarta-feira, 6 de julho de 2011 | 0 comentários

Bem depois de participar de alguns shows nos festejos juninos de minha cidade, pude apesar daquele barulhão e entre um papo e cumpimentos com as pessoas que encontrava, ainda arranjei um tempo para observar as reações das pessoas ao estarem naquele ambiente de festa, alegria e FELICIDADE, escrevo em letras garrafais pois de todos os outros elementos foi o que mais me motivou a postar esse texto.
Na minha concepção felicidade é algo pleno e eterno, e não algo que na maioria das vezes se esvai com um gritinho meio "uuuh uhhhh" ou quando o cantor(a) diz aqueles chavões "quem tá feliz aqui levante as mãos pro céu e dá um gritão" e aí é que a felicidade se manisfesta, no caso pra esses e essas, para mim não.!
Ou então também pude observar quando amigos (as) se reencontravam e eram tantos abraços calorosos, beijinhos que estalavam, mas isso ainda pra mim é normal, mas quando eu ouvi "olha eu tô muito feliz hoje, aqui neste lugar" ahãm???? Não quero aqui de modo algums ser moralista, ou dizer que sou melhor que ninguém, mas fico a pensar como o conceito de felicidade dessas pessoas é passageiro,  reles... 
Vivemos na era da coisificação de tanta coisa: o amor, as relações e a FELICIDADE.Somos felizes quando encontramos uma atmosfera de alegria e não de euforia, sempre falo isso com os jovens, alegria é algo que nos deixa tranquilos, felizes e realizados, já a euforia é daquele momento e depois passa...
E para terminar lembro da canção de um cantor que nem escuto suas canções tanto assim, mas foi de cara a primeira que veio em minha mente "Felicidade!Brilha no ar/Como uma estrela..." e estrelas apesar de mudarem de lugar elas nunca param de brilhar, é para sempre!
Forte abraço:

Diego Monteiro




Leave a Reply