"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quarta-feira, 13 de julho de 2011 | 0 comentários

Embasado na letra da música de meu chará Diego Fernandes, depois de participar de seu belíssimo show há uma semana atrás diante de todas as músicas cantadas e que nos fizeram sair do chão, confesso que a mais esperada por mim foi essa.
O título parece meio simples e sem muita importância, mas de uma profundidade imensa pois essa "folha em branco" é o nosso levantar todo dia.! Sim um amigo alagoano Paulo César, quando estávamos em caminhada vocacional, quando partilhávamos nossas crises veio a me dizer "cada dia o sol nasce diferente" ou seja, todos os dias temos a capacidade de RE-CO-ME-ÇAR ou também somos livres de fazer o contário ES-TAG-NAR.
Cotidianamente o Deus da Vida nos dá uma folha em branco, para escrevermos a história de nossas vidas, não importa a cor da tinha que iremos traçar as primeiras letras, o importante é que de fato essa nossa escrita seja bonita e valorizada letra por letra, parágrafo por parágrafo.

Talvez se valorizássemos mais o nosso dia-a-dia seríamos mais felizes, completos, harmônicos, e concerteza a depressão, a falta de esperança, o despero, a falta de fé entre outros não habitariam em nossa alma.
Somos pouco preocupados com o PRESENTE, muito ligados no PASSADO e extremamente stressados com o FUTURO, o qual já diz o velho e precioso ditado popular "o futuro a Deus pertence".
E essa folha em branco é pra ser escrita não em momentos que se passou ou que ainda virá, mas HOJE, pois o Criador nos dispinibiliza graças para o dia de hoje "Hoje a salvação entrou em tua casa...", foi isso que ele prometeu a Zaqueu naquele dia, naquele momento !
Gosto muito de escrever (seja digitando ou escrevendo) e o bom dessa ação é que no decorrer da escrita podemos apagar, fazer alguns ajustes, ajeitar os acentos gráficos, alinhar os parágrafos, ver a quantidade de linhas e palavras e várias outras coisas... Assim é com a nossa vida, todos os dias temos a oportunidade de fazer muitos ajustes em nossa folha em branco, não queiramos deixá-la borrada, mas sempre colquemos isso em nossos corações "EU TENHO A CAPACIDADE DE RECOMEÇAR TODOS OS DIAS, AFINAL TODOS OS DIAS O SOL NASCE DIFERENTE CABE A MIM ESCOLHER UM BOM LUGAR PARA APROVEITAR DE SUA LUZ!'

Forte abraço:

Diego Monteiro

Leave a Reply