"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sexta-feira, 2 de março de 2012 | 0 comentários




Um dia acordei.. e como de costume fiz uma breve prece, mesmo em meio a bocejos preguiçosos, e a cama e o travesseiro de forma uníssona clamavam: “fica mais um pouco..” mas como diz a clássica premissa do responsável: “O dever me chama!”
Ao sentar à mesa e ligando a televisão pude me interar sobre os acontecimentos que estavam acontecendo no mundo ao meu redor, e entre uma boa xícara de chocolate quente e uma garfada na minha farofa de cuscuz (sou do povão mesmo, é... gente como agenten!)  ia intercalando entre a degustação e as notícias que eram exibidas.Claro sabemos como é Jornal, há dias que só faltam jorrar sangue de nossas tv’s , mas enfim “informação é preciso!” bem como olhar o mundo de forma real é necessário, para todos os âmbitos de nossa vida seja acadêmico, social, profissional..
Uma xícara de chocolate e uma colherinha de açúcar, ouvi de um famoso jornalista que “'Exija que seus impostos não sustentem ficha suja' uma grande alerta para coerência de nosso execício de cidadãos brasileiros, nossa isso até me deu vontade de por mais uma colherinha sutil, e sem ter nem pra que, veio um trecho de uma música que há muito tempo não ouvia “vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer.” Fitando o prato de cuscuz, uma deliciosa farofa daquelas que é impossível não comer, deparei-me com outra notícia “Com o calorão, a capital paranaense acabou mudando de rotina. Até os bichos estão atrás de um refresco”, que me conhece sabe o que logo eu soltei quase me entalando com o cuscuz “QUE É UM CALOR DESSES?!!!”  se vovó tivesse viva ia me dizer “tá vendo meu filho como dizia Pe. Cícero o Sul vai virar Nordeste e o Nordeste vai virar Sul!”. Ah !quanta boa notícia, mas nem sempre as coisas são assim em meio ao sabor daquela refeição no esquema parodiando o “cara-crachá” “prato-tv.. tv-prato” vieram outras meio que indigestas “Infraero registra atrasos em 30,7% dos voos da TAM”, “Uberlândia é a 7ª pior na qualidade dos serviços prestado pelo SUS”, “Incêndio atinge casas de madeira no bairro do Comércio, em Salvador” ahãm! Parei por aí..
Mas já terminando o café da manhã, naqueles momentos finais, veio a previsão do tempo para salvar um pouco toda essa gama de notícias que incomodam, é um quadro do jornal que acho meio que óbvio “sol com pancada de chuvas, calor no Nordeste, No Sul os termômetros chegam a 5º” essas coisas...
É tenho ainda esperança de que ainda dias melhores virão: Os homens de boa vontade irão espalhar sobre a terra o amor, a solidariedade, gestos concretos e grandiosos de cidadania, algúem irá olhar para o pequeno que sofre, e as pancadas não serão apenas de chuva e muito menos pancadaria de violencia à mulher, criança, jovens, mas serão pancadas de coisas boas.. e não saírão mais gotas de sangue de nossas tv’s mas gotas de esperança!
Enfim Dias Melhores virão  pra sempre!
Forte abraço:

Diego Monteiro.

Leave a Reply