"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quinta-feira, 29 de novembro de 2012 | 0 comentários



Conviver com nossas dificuldades independentes da proveniência é algo que nos remete a capacidade de reflexão, ou melhor, uma auto reflexão tremenda.E isso é traduzido, ou seja, toma forma, corpo, quando "peitamos" algumas situações. Sabe quando realizamos algo ou fazemos uma apresentação e imaginamos aplausos infindáveis, "flashes" intermináveis, milhares de felicitações e nada disso vem à tona, pelo contrário somos surpreendidos por críticas destrutivas, silêncios mórbidos, pensamentos destrutivos, dizer que essas ações não são capazes de mexer conosco, estaremos sendo hipócritas?!
E quando uma doença grave ou degenerativa, bate à porta de nossa família e somos obrigados a vestir a capa da força, fé, esperança aos outros, a nós mesmos, sem ter o direito de chorar, vacilar na confiança em Deus... FRAQUEZA? que seja afinal já canta um dos grandes poetas da música brasileira, Fagner: "o homem também chora..."
Ou ainda quando o coração fala muito mais alto que à razão, e impelidos por ele somos levados a idealizar situações, pessoas, lugares e com o passar do tempo, da superação da fase do IDEALISMO, percebemos que o Super Herói, o Protótipo de ser que criamos, também pode sangrar, o nosso ídolo ou ídola é comum a nós: sofre... chora...rir... vacila... vai à padaria, praça...
E quando o encontro tão esperado diante do pôr-do-sol, gera tanta euforia e se torna apenas um momentos a mais, de diálogos óbvios, monossilábicos ou apenas um encontro de despedidas.
E quando dentro de um quarto de UTI, com aquele aparelho indicando que ainda é sinal de vida, esperança, aumento de possibilidades de êxodo daquele quadro, e ocorre o contrário de um som que soa nos ouvidos musicando um adeus, uma saudade eterna...
E assim são várias as situações que nos rodeiam, que nos pedem, ou melhor, nos exigem, FORÇA, CORAGEM E FÉ, e quando esses  não aparecem o que fazer?Sinal de fraqueza? Chorar, sentir, amar, saudade, doação, acreditar no outro, lutar por ideias, idéias, amizades, amor... "pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então!"
Vivamos toda a nossa humanidade, por mais que ela não agrade a todos (as), ou até mesmo àqueles  (as) que mais amamos, nos aceitemos... Tenhamos orgulho de sermos nós mesmos, revestidos de nossas experiências, afinal " O QUE EU GANHO OU O QUE EU PERCO, NINGUÉM PRECISA SABER!"
 Forte abraço:

Diego Monteiro


Leave a Reply