"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 5 de novembro de 2012 | 0 comentários


Daqui há alguns poucos dias, semanas, mês, iremos para o fim do ano e com este findar, bate logo à nossa porta os sintomas de reflexão que abarcam os seguintes elementos: Projetos, Sonhos, Atitudes, Relações, Espaços, Relacionamentos, Simpatias e por aí vai...
Daí surge a famosa premissa "no ano que vem, eu vou fazer diferente." ao som daquele música "daqui pra frente, tudo vai ser diferente..." Será? Sim, pode até ser, mas para este simplório "blogueiro" o mais importante no que tange a história (entendamos por história, existência, presença), não a preocupação de cada um de entrar na história, mas FAZER HISTÓRIA!
E ainda há um adágio popular que reza " o leite muda de recipiente, mas as moscas são as mesmas", a história pode até ser cíclica, mas os direcionamentos, somos nós que damos, optamos.
O fazer diferente não está longe de cada um (a), mas, imerso em nosso interior, na vontade de cada dia de nossa existência, construirmos dias, horas, meses, anos melhores.
Saltar as 7 ondas, degustar uvas, vestir branco, vermelho, amarelo, pintar a casa, mudar o visual, adquirir algo novo, de nada adianta  senão tivermos a capacidade de olhar a nossa imanência de forma positiva, propositiva...
Ser de POUCOS é um luxo!?
Ser de TODOS é uma qualidade!?
Não ser de TODO MUNDO é questionável ou excesso de reserva!?
O ideal é sermos dos nossos, valorizando-os e sendo feliz a cada dia ao lado de quem gostamos, admiramos, até porque é melhor que a felicidade chegue inesperadamente, do que vir a galope ou de trenó (já que no início desse texto me referi ao final do ano), afinal de contas Papai Noel só existe para quem acredita, não é verdade?
"Apesar de você, amanhã há de ser, um novo dia..." Será?!

Forte abraço:
Diego Monteiro

Leave a Reply