"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | terça-feira, 22 de outubro de 2013 | 0 comentários



É o cotidiano e suas manifestações nos falam de uma forma ás vezes tão rápidas que nos esquecemos de olhar a fundo o significado dele em nossas vidas, já parou para pensar qual o sentido da casa para você além da moradia? Qual o sentido do carro na sua vida além do deslocamento? Qual o sentido do muro e da ponte?
Claro que meu objetivo com esse escrito não é apenas querer arrancar de cada leitor (a) a sua opinião sobre algo, mas trazer para o nosso jeito de agir esses elementos tão imanentes!
SEJAMOS PONTES, elas não separam espaços, os
une, na verdade, ligam os extremos, as pessoas, corações, passam muitas vezes sobre lugares que não são tão acessíveis assim que diante de e principalmente nos ajudam a passar obstáculos!
NÃO SEJAMOS MUROS, eles nos intimidam, nos colocam a ver de forma distante e enigmática a realidade, escondem muitas vezes aquilo que de belo o qual poderia ficar acessível a todos é particularizado para alguns, fechado para muitos, aquele que faz cisão entre as realidades, totalmente o oposto da ponte. Ah! Mas o muro é segurança, sim, pode até ser, mas quem garante que ninguém o passará além dele, mesmo que tenham grandes desafios????
Assim também é na Evangelização, sejamos Pontes que nossas atitudes levem as pessoas ao Cristo e não sejamos Muros que as pessoas estacionem em nós e com isso não sejam  capazes de vê-lo!

Forte abraço:
Diego Monteiro


Leave a Reply