"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | terça-feira, 15 de outubro de 2013 | 0 comentários


"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.” (cf. Cl 3, 1-2) assim nos exorta o Apóstolo Paulo, é o olhar para cima que nos impulsiona a criar forças para a nossa caminhada e desafios! É fitando os olhos para o alto que podemos contemplar a maravilha do Criador, “sua morada!”
É olhando para o alto que nossos olhos humanos cansam a vista de contemplar a imensidão do azul celeste, e a vista segue até onde a vontade deixar...
É olhando para o alto que respiramos aliviadamente  depois de uma longa jornada de trabalho, ou depois de passar por uma provação, ou ainda o olhar do vaqueiro piedoso e sofrido do sertão que suplica água para vencer a seca  e porque não agradecer pela chuva que cai... É olhamos para o alto, pois no íntimo de nosso coração sabemos que Alguém lá em cima é capaz de acolher nossos suspiros orantes!
É do alto que vem a chuva que fecunda a nossa terra, gerando frutos e flores e é de lá também que uma “chuva de graças” inundam nossas vidas naqueles momentos em que necessitamos urgentemente da presença de Deus em nossas vidas...
É olhando para o alto que contemplamos o horizonte e sabemos que “além dele existe um lugar...”
Somente olhando para o alto é que podemos ter forças e coragem para enfrentarmos os desafios, as frustrações, as alegrias, as lutas do dia a dia! De fato só uma experiência de OLHAR PARA O ALTO, no faz cristãos autênticos de fé, uma entrega maior ao nosso apostolado, uma adoração profunda e piedosa e principalmente a adquirimos a capacidade de nos fazer instrumentos para tocar o coração de outros jovens.
E por fim não basta apenas ficarmos olhando para o alto como os Discípulos de Jesus que ficaram extasiados quando viram o Mestre Subir aos Céus de Corpo e Alma: “Então Jesus disse-lhes: Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu nome falarão novas línguas; se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados. Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda a parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro.”
(cf. Mc 16, 15-20). Como nos ensina o Evangelho a partir daquele momentos eles se lançaram em missão, isso quer dizer que não basta apenas nos maravilharmos com o olhar para o alto, mas devemos sim ir e olhar SEMPRE MAIS ALTO, #SMA!
E pergunto a você que seria ir SEMPRE MAIS ALTO, #SMA?
 Forte abraço:

Diego Monteiro


Leave a Reply