"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sábado, 14 de maio de 2011 | 0 comentários


Sabe aqueles dias em que acordamos com uma vontade de pensar nas coisas da vida sejam elas efêmeras, ou repleta de valores, naqueles acontecimentos que nos marcaram sejam eles tristes ou alegres, enfim pensamentos...
Só que quando se pensa em alguma coisa, logo nos vem à mente a questão de possibilidades que são vias para que eles (os pensamentos, possam sair do mundo das idéias para o da  prática!), daí surge a expresssão  E SE... , o qual se refere aquelas possibilidades circuntanciais, "e se chover eu não irei" essa frase vem de um poema recitado divinamente pela diva Maria Bethânia, na canção Maricotinha. Então logo pensei em outras possibilidades, então eu vou ou não vou?

E se na sexta-feira da Paixão Jesus ressuscitasse ao invés de ter morrido, talvez nossas paróquias estariam não tão cheias...
E se eu tivesse nascido na Bahia e não em Pernambuco, nossa será que não ia querer fazer o inverso?
E se o Corithians não existisse, para que time iria torcer?
E se Ivete Sangalo cantasse música clássica ao invés de Axé Music, com certeza não gostaria nem um pouco de ouvi-la (com todo respeito aos amantes da música clássica!)
E se Abril fosse o primeiro o mês do ano e não o quarto, nossa meu aniversário seria junto de minha família, nas férias, sem muita preocupação.
E se o cachorro do vizinho ao invés de latir miasse,
E se o rio tivesse água salgada e o mar água doce,
E se Petrolina ficasse no lugar de Juazeiro e Juazeiro no lugar de Petrolina,
E se a Ponte Presidente Dutra não existisse, seria muito interessante ter apenas as barquinhas como meio de transporte, seria menos poluição na região do Vale do São Francisco !
E se o Natal fosse em Junho e o o São João em Dezembro,
E se a Igreja Católica fosse a única opção de contato com Deus,
E se o céu fosse vermelho ao invés de azul,
E se a Matemática fosse interpretativa e a Língua Portuguesa fosse de cálculo,
E se o Pantanal fosse o maior deserto do mundo e o Saara fosse o pulmão do mundo,
E se a lua aparecesse de dia e o sol aparecesse de  noite,
E se Maria não dissesse o Sim a proposta do anjo,
E se Jesus na hora mais dolorosa de sua vida pulasse da cruz e seguisse caminhando como se nada tivesse acontecido,
E se a Xuxa não fosse a "Rainha dos Baixinhos" e sim a Hebe Camargo,
E se de repente o mundo voltasse a usar a máquina de escrever, as cartas de correio,ficha telefônica, as fitas K7's e o VHS, ao invés dos computadores (Net, Notbooks...), Dvd's, Blu-Ray,celulares cada dia mais avançados, e-mail's,
E se Milton Machado não tivesse casado com Delma Monteiro, estes são meus pais, eu não teria existido,
E se o futebol fosse praticado com as mãos e o vôley com os pés,
E se aquela garota quando se encantou por aquele garoto achando que ele era seu grande amor e depois descobrisse que amor era coisa que ele já tinha pra dar e vender,e já tinha o seu grande amor...
E se... e se... eu não tivesse um espaço pra refletir as coisas do meu cotidiano e ter o prazer de postá-las em meu blog, iria ser apenas um amontoado de pensamentos, que apenas iam passar pela minha mente e depois acho que nem iria mais parar pra pensar neles..
E se meu blog virasse um livro?

Forte abraço:

Diego Monteiro

Leave a Reply