"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quinta-feira, 19 de maio de 2011 | 1 comentários


Só pelo nome, já se pode reportar aquele trecho da canção de Milton Nascimento "Maria,Maria É um dom, uma certa magia/Uma força que nos alerta/Uma mulher que merece viver e amar/Como outra qualquer do planeta". Estamos em maio, mes talvez em que a presença feminina é muito mais lembrada até mesmo do que no mês de março, no qual dia 08 celebra-se o Dia da Mulher, aí vai uma dica para os "calendaristas" (nem sei se é mesmo esse nome, mas deixa pra lá) poderia esse dia ser em maio, pois é neste mês em que falamos das noivas, das mães e de Maria !
E creio que palavras me faltam pra falar de uma mulher tão ilustre quanto "Nossa Senhora", da mesma forma como não tenho palavras o suficiente para definir "Maria Delma" minha santa mãe ou ainda falar das estrelas no céu que aparecem emparelhadas, e popularmente chamamos de "as três marias...".
A presença de Maria de Nazaré sempre foi algo muito forte e evidente em minha vida, pois ainda criança a Maria Delma me ensinava a famosa e singela canção "mãezinha do céu, eu não sei rezar..." já me introduzindo numa "catequese mariana" e nisso fui crescendo com aquele amor e ternura para com MARIA."Depois fui crescendo, eu me lembro.." e veio a caminhada vocacional, coincidentemente, ou providencialmente ou ainda inconscientemente as primeiras congregações que eu fazia parte todas tinham uma forte ligação com Nossa Senhora, até que na minha convivência com os Salesianos, resolvi me consagrar a Nossa Senhora Auxiliadora....
Maria Delma é uma mulher de luta, de muita fé, coragem e otimismo de talentos que considero únicos, claro coisa que só filho consegue perceber "como o que minha mãe faz, ainda não encontrei..." he he he he como gosto de me expressar quando sou muito admirador das coisas " que fofo isso!
E as 3 marias no céu, nossa sempre gosto de admirar - quando tenho tempo de olhar para o céu- aquela comunhão perfeita naquela imensidão celeste, elas estão aí porque dispostas naquela forma? concerteza dão um brilho maior num céu estrelado!
MARIA, Maria e marias, há elementos que eu vejo semelhante entre elas: a beleza, o brilho e a importância!
Abração e com as bençãos de Maria Auxiliadora dos Cristãos!

Diego Monteiro

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Eu que o diga! Quantas vezes a gente proclamou verdades que doeram no momento, mas que se curavam tão rapidamente? Não sabíamos nós que era a essência dessa bela amizade. Que se mantém, mesmo que na distância; Tenho um amor e carinho imenso por você.

Leave a Reply