"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 30 de maio de 2011 | 0 comentários

Numa aula de Antropologia Filosófica II, em plena segunda-feira, dia em que o pensamento não está muito disposto a desenvolver devido a síndrome da "segundeiriça" (preguiça da segunda), o professor começou a fazer uma reflexão muito séria sobre o Eu: Eu-eu, Eu-Deus, Eu- outro, Eu-natureza, eu... eu... eu.... Apesar dos slides apresentados por ele serem atrativos e sua boa vontade em passar o conteúdo, não dava pra absorver nada daquilo, mas de repente me aperece um pensamento muito importante que me despertou, me avisando que a semana tinha começado e com isso a rotina de aulas da Faculdade.

Ei-lo: "O verdadeiro eu é unicamente o eu que de frente a ele um tu e que, por sua parte, é objeto, é tu, em resposta a outro eu (...) eu sou unicamente através de ti e contigo (...) sou consciente de mim mesmo graças a ter visível e palpável o outro diante de mim, como outra pessoa." (Feurbach)




Forte abraço e pensemos nisso!!!
 Diego Monteiro







Leave a Reply