"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quarta-feira, 25 de maio de 2011 | 0 comentários

Sabe quando encontramos pessoas que conseguem perceber coisas que os comuns mortais como eu não observam, ouvir sons que pra mim são quase inaudíveis, olhar detalhes minuciosos em construções arquitetônicas, roupas e até nas frases.
Andando por este mundo de meu Deus, pude encontrar alguém assim, que quando eu penso que já vi todas as idéias, projetos... me aparece com que um "Big-Bang" e muda aquela atmosfera mórbida do cotidiano trazendo um ar diferente que somente os que são sensíveis e adeptos dessa arte de superação, são capazes de aspirar.
E trazendo pra realidade eclesial, pensei no "Padre-Além", sim o que consegue transcender as estolas, casulas, batinas, cálices, sacramentos, não que isso não seja importante, valioso, sim, mas tudo isso requer algo AÇÃO, TESTEMUNHO, HUMANIDADE ! Assistir comunidades não apenas como mais um, mas aquele que incentiva,cria, ressignifica deixando marcas eternas.
Ir além, na minha concepção pode ser encarado como aquela marca registrada que só "EU" sou capaz de pensar, fazer e por fim articular.
E a grande Odisséia é buscar saber o que vai sair da mente dessas pessoas, qual o próximo efeito.
Olhar fixamente no espelho e dizer "Eu sou aquele (a) que vai além!" não vem a ser convencimento, ou uma atitude de esnobar não, é simplesmente perceber que Deus forneceu a você essa capacidade linda de ver as coisas além do horizonte !
Talvez se criarmos essa capacidade de IR ALÉM do superficial, das aparências que nunca mostram evidências, das conversar meio sem pé e sem cabeça apenas diálogos sem base, o mundo, a Igreja, a Faculdade seria melhor!

Pensemos Nisso!

Forte abraço:

Diego Monteiro

Leave a Reply