"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | 0 comentários



Sem querer ser muito poético, mas já sendo, sabemos que a vida é como uma estrada tem um caminho a percorrer, algo que pode nos conduzir a algum lugar, ou até mesmo para outros este lugar pode ser o lugar nenhum!
E quando estamos num caminho devemos observar as indicações dele, e começar passo a passo, pois pegando do ponto de vista de uma estrada, podemos devido à impulsão esbarrarmos em algumas pedras, não aproveitar as paradas para recarregar as forças, e o pior ficarmos estacionados no mesmo caminho e fazer dele nossa morada.
Não pretendo aqui fornecer dicas para trilharmos da melhor maneira os caminhos de nossa Vida, primeiro porque não sou gabaritado para tal coisa e segundo lugar há muitos livros pelo mercado que podem fornecer um material muito mais consistente:o caminho da felicidade, ou, como alcançar o caminho do sucesso; o caminho para se chegar onde sempre quis está entre outros...
Quero simplesmente relatar minha experiência de um caminho que encontrei .Talvez eu sempre passasse por ele, é que nunca tive tempo de parar mesmo, ou posso até dizer que descobri essa nova via, prometo não usar o jargão “QUE ESTÁ MUDANDO MINHA VIDA!”, não digo mudando de forma repentina, mas me ajudando a vivê-la melhor, é o CAMINHO ORDO AMORIS.
Mas o que vem a ser esse CAMINHO ORDO AMORIS? É nada mais nada menos, que um passeio muito tranqüilo e sincero por uma estrada que sempre evitamos caminhar, A NOSSA VIDA. Eita quantas vezes preferimos passear pela história de vida das pessoas que nos rodeiam, e esquecemo-nos de fazer um “city tour” pela nossa. Parece que temos uma tendência enorme de se maravilhar com os talentos do outro, sua trajetória, eu comparo a sensação de irmos a outro país, uma bela viagem ao exterior (para quem valoriza os lugares internacionais mais badalados do mundo tipo Miami, Ibiza, Europa, Bariloche...) e  perdemos de apreciar as belezas de nosso país (minha vida) mesmo que de vez em quando tenhamos passado por tormentas, mas continuamos belos, acolhedores, pacíficos, com proteção, boa comida, entre outros...
Quando optamos Ordenar Tudo para o Amor estamos simplesmente aderindo a olhar com carinho para toda a dinâmica de nossa existência, vendo as nossas necessidades humanas, identidade, sexualidade, a vocação, os nossos relacionamentos com nossos pais, irmãos (ãs), amigos(as), com Deus, pessoas que nos fizeram felizes ou até mesmo lembrar daquelas que nos machucaram, os relacionamentos que deram certo e aqueles foram tristes e porque não os platônicos (“é o amor que meche com minha cabeça e me deixa assim...” fui longe, que retrospectiva!),  enfim tudo o que somos, toda essa verdadeira viagem de nossa vida ordenados para uma vida santa e feliz aqui, agora. Mas o melhor de tudo é a forma de pagamento dessa viagem, pode-se pagar à vista (quando tomamos a decisão de todos os dias construirmos esse projeto de superação), à prazo (quando posso fazer o roteiro, mas sempre cultivando a vontade de sempre crescer) e por fim em suaves prestações ( ir fazendo o roteiro sem muita pressa, olhando com carinho cada “paisagem”, cada fato...) eu estou nesse em suaves prestações, atenção mas sem esquecer da “fatura”, sem deixar os papéis na gaveta, sendo responsável!
TUDO ORDENAR PARA O AMOR, afinal de contas, só podemos oferecer algo às pessoas, quando temos não é mesmo? E como diz o poeta Ao andar faz-se o caminho,” (António Machado), é que somente dessa forma poderemos ser pessoas melhores, amar mais a nós mesmos a nossa história de vida com nossas alegrias e tristezas, tendo como resultado um belo quadro cujos fios serão de ouro e lá no final da jornada poderemos dizer: “Você não sabe O quanto eu caminhei/Pra chegar até aqui/Percorri milhas e milhas Antes de dormir Eu nem cochilei...”
E por fim indico um atalho muito bom para trilhar esse caminho o livro “Tecendo o Fio de Ouro-Caminho Ordo Amoris”-Edições Shalom, e ainda quero ressaltar não estou livre das dificuldades e nem virei super-herói, mas garanto uma coisa o desejo de evolução a cada dia é grande!
Forte Abraço:
Diego Monteiro

Leave a Reply