"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sexta-feira, 19 de agosto de 2011 | 4 comentários

Depois de seguir, a  tradição do público plugado nas novelas das 21h, não sei se por falta de não fazer nada; por simples curiosidade; para depois conversar com alguém , enfim assistir por assistir por assistir por ser o último capítulo! Afinal as razões para se ver  uma novela são duas: o enredo que nos prende e alguns personagens também, mas na verdade nem isso pude internalizar, acho que minha capacidade de absorver as coisas estava INSENSATA.
Algo insensato é aquele que segundo o Dicionário , reflete sem agir, de forma precipitada, agora imaginemos o que em nessa vida toma essa conotação de INSENSATO: os pensamentos, as palavras, os amores, e porque não já que tava na "moda"o CORAÇÃO.
O coração torna insensato não apenas pela paixão ardente ou pelo amor inesperado, isso é belo, romântico, daria uma história linda (Era uma vez Marina e Pedro, Pedro e Marina... e que no final tiveram um filho chamado: Gilberto, Ricardo ou Dênis- mas atenção qualquer coincidencia de nomes é pura ficção.. he he he he)...
Torna-se insensato quando pomos as palavras que não deveriam ser ditas na hora errada, no contexto inadequado; quando se trai a confiança de um amigo ou pessoa muito estimada; quando a confiança não mais norteia uma relação seja de que natureza  for; quando não sou sensível ao problema do outro e faço de conta que ele nem existe, quando vou atrás de esmiunçar o passado das pessoas  querendo me achar juiz ou promotor da moral dos bons constumes e do protótipo de ser humano, quando cede-se às calúnias e infortúnios onde não se existe nada de mais, mas pensa-se que tem tudo, até mesmo o inimaginável.
É minha gente um dia disseram que "a religião é o ópio do povo" mas uma atitude insensata na vida é algo que pode macular tanto o indivíduo que pode tornar-se o mais ignóbio dos seres, voltando à sentença   sobre a religião, o autor referia-se  apenas pelo fato das pessoas pararem uns instantes rezando ao invés de lutar!
Vi num twitter de um grande amigo a expressão "Peçamos sempre a Deus um coração sensato!!!" é o que a sociedade precisa com um todo.A SENSATEZ é nobre , demostra confiança, equilíbrio, tranquilidade, segue a conduta, no popular "anda na linha" e que bem nos faz uma pessoa desse tipo em nossa vida. É capaz de aconselhar de uma forma que as correções podem até doer na hora, mas edifica; educa com a singeleza dos bons hábitos, o quanto é bom sermos tratados e tratar os outros com fineza, carinho, atenção e respeito!
Tenhamos um CORAÇÃO SENSATO, como foi o de Cristo, onde reine o amor, a transparência, a confiança e solidariedade, pois somente dessa forma estaremos inseridos numa sociedade onde necessita urgentemente de pessoas deste porte, pois a " FINA ESTAMPA" da vida está além das regras de bons costumes e do glamour das festas e roupas, mas deve fazer morada  no coração livre, capaz de amar verdadeiramente ! PLIM, PLIM  he he he he

Forte abraço:
Diego Monteiro













4 Responses so far.

  1. Figura, você, Diego!!!
    Acho vocÊ bastante televisivo... seus textos são "globais".
    De qualquer forma, além de divertir, o seu texto é interessante.
    Acho que devemos criticar a bandeira da insensatez que é levantada. Na vida real, não tem "Pedro, Marina" e qualquer outro nome que podes citar.
    A situação é mais complicada.
    Valeu!
    Só não terminaria esse texto com uma chamada para a nova novela. A globo já tá fazendo isso muito bem!!! hahahahhahaha

  2. kkkkkk mas é bom caro amigo, fiz assim pra aproveitar o ensejo da tv... muoto grato pelo seu comentário!

  3. Diego querido, apartir de hj sou uma seguidora do seu blog tá?
    Gostei dos textos!!!
    Rir muito com o comentário do Flávio,vcs são demais.
    Peçamos a Deus um coração sensato...sem esquecer da fina estampa,rsrsrsr.
    Bjão!!!

  4. kkkk será um prazer tê-la como leitora e analista de meus textos.. brigdão pela presença... valew msmo! fort abraço!

Leave a Reply