"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quinta-feira, 4 de agosto de 2011 | 0 comentários

O início de nossa história de vida é algo que querendo ou não nos deixa marcas que são eternas, por mais que essas tenham se passado de forma sofrida, alegre e interessante!
Voltando de minhas férias poucos dias antes de minha viagem começei a pensar nas minhas andanças por este mundão de meu Deus " Vi tanta areia andei..." ou "Você não sabe quanto eu caminhei, para chegar até aqui, percorri milhas e milhas antes de dormir, eu nem cochilei.." usei esses trechos de música para ilustrar que apartir do momento em que passamos a existir começamos a trilhar algo que queremos para nós.
Um certo dia conversando com um amigo meu padre o qual tenho muito carinho e afeto , na época de minhas nuances vocacionais, depois de falar os meus ideiais confusos ele me fez uma indagação que meu deixou muito intrigado "Diego onde você vai querer está daqui há 10 anos?" na hora pensei " Oxe, isso é coisa que um Padre me pergunte, se fosse Roberto Justus me entrevistando para entrar no Aprendiz tudo bem?!!!!"  bem fiquei encabulado com aquela indagação, deixou-me num silêncio profundo e mórbido mas apesar de não ter entendido ou até mesmo ter levado pra aquela condição de Dom Quixote "ninguém me entende..." mas no futuro pude perceber que os nossos IDEAIS não precisam ser meros planos sem muita base, deve ser mais que isso, algo que nos impulsiona no cotidiano e eles (os ideias) servem como força naquele ponto que pretendemos chegar.
PROSPECÇÃO é algo que não se aplica apenas no mundo das vendas e da administração, mas na vida afinal já dizia um livro que li "Administrar a Própria  Vida!- Editora Canção Nova", se não consieguimos fazer isso todas as coisas que almejamos não passaram de palavras rabiscadas num papel onde servirá apenas de leitura e contemplação e nunca de ação!
No meu caso, numa das formações com  meu formador, a primeira desse ano, uma frase me chamou muito atenção e me serve como força na caminhada "Tudo fazei em vista do Ministério" não no sentido altruísta "vou fazer isso porque tenho que conseguir aquilo", mas no sentido do ideal daquilo que se quer alcançar, eu PARTO desse ponto querendo isso e pretendo ir lá na CHEGADA e ver o quanto eu caminhei, o quanto também vacilei,  " mas eu cheguei, eu cheguei!".
Portanto que possamos sempre independente de nosso estado de vida, cuidar com carinho do nosso ponto de início (lembrei dos meus jogos de infância- Jogo da Vida, Banco Imobiliário...), que um dia poderá vir a ser o nosso ponto de realização, sensação de missão cumprida e como diz a pequena e grande Clara de Assis "Não perca de vista seu ponto de partida..."
Quem sabe se quando chegarmos onde pretendemos não escutaremos o tema da vitória do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna "pãmpãm, pãmpãm, pãmpãm..." he he he he

Forte abraço:

Diego Monteiro 










Leave a Reply