"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | quinta-feira, 2 de junho de 2011 | 1 comentários

Bem nesse clima o qual gosto de chamar de frio, inverno, já que sou sertanejo e essa garoinha bem fininha, o céu nublado, as roupas mais quentes saindo do guarda-roupa, aquele chocolate quente bem servido ou um capuccino regado de uma boa conversa e uma ótima companhia,sem falar na preguicinha básica ao acordar cedo, a dúvida entre o compromisso e o quentinho do corbertor...que bom!
E como o ano é divido em estações, pensei assim que poderia escrever algo sobre as estações da vida, é fazer uma comparação das 4 estações com os comportamentos humanos:
Verão: época do bem com a vida, onde a alegria, euforia, o gostar de ficar rodeado de muita gente. Nesta estação "agito", lazer, são sinônimos de "estou bem graças a Deus" ou ainda"tudo na santa paz". devido ao sol e o calor os sentimentos ficam mais acelerados, "tempo é dinheiro" quem compõe uma equação que dá igual a ESTOU FELIZ, "É VERÃO SEI LÁ...".
Outono: bom pra conhecer, analisar as ações, de perder e podar algumas coisas em execesso sejam virtudes ou disvirtudes. E esse conhecer não apenas no âmbito pessoal mas interpessoais... Perde-se algumas coisas e ganha-se outras (ôpa aí é primavera) "as folhas caem no quintal...é sempre igual".
Primavera: hora do gostar, de tudo está a coisa mais linda do mundo até aquelas em que todos os dias vemos, e nessa fase até o "feio" vira "belo", a rotina um encanto, a água fica a mais límpida possível, o sol brilha intensamente, as estrelas e a lua parecem falar com você, pássaros aportam em sua janela e seus sons viram uma sinfonia perfeita que nem Bethoven seria capaz de tocar! "tranquilidade uma quimera", ô daquelas que a gente nem deseja que passe, como diz o poeta "Que seja eterno enquanto dure!".
Inverno: chuvas, frios, tempestades,( tudo catástrofico?!) não, é gostar de ficar bem mais perto de quem gostasmos, é nessa hora em que o colo da mãe que  colchão nenhum ou qualquer outro travesseiro com penas de ganso é capaz de substituir!
Em épocas de Aquecimento Global, as estações estão variando e muito, mas isso não apenas no meio ambiente, conosco também  por isso "tem dias que fico, pensando na vida e sinceramente não vejo saída.!", o que nos resta fazer é viver cada estação de nossa vida, seja Primavera, Outono, Verão ou Inverno e delas tiramos experiências que nos auxiliaram em nosso crescimento humano-afetivo-espiritual e relacional!
"Todo dia é de viver/Para ser o que for e ser tudo"- Amor de Índio.(Beto Guedes)
Forte abraço:
Diego Monteiro



















One Response so far.

  1. Unknown says:

    O tempo e seus movimentos...

Leave a Reply