"Esse sol tão lindo, gostoso de se ver, essa vida boa correndo pelas mãos"

"Olho para o céu, tantas estrelas na imensidão do universo em nós"

"Vesti o melhor sorriso..."

"Cogito, ergo sum"

Postado por Cicero Diego Monteiro Machado | sexta-feira, 3 de junho de 2011 | 0 comentários

Em determinadas horas de nossa vida ou em certas situações, somos interpelados a questionar de forma bem profunda a cerca das nossas virtudes ou desvirtudes, nossos pontos positivos ou negativos, aquilo que em nós é "luz" ou "treva"...
Alguns gostam de elencar alguns elementos tidos como luz: alegria, acolhida, inteligência, humor (seja sarcástico ou inteligente), fraternidade,  claro que esses elementos são pontos chaves no processo de interelacionamento, todos são nobres mas há um que acho que está no rol dos essenciais,  A CONFIANÇA.
Proponho um breve e simples "estudo" sobre o significado dessa palava: é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondidas. Se estabelece confiança quando sentimos que o "terreno" é seguro, e nos propicia uma certeza de que ali iremos colher excelentes frutos !
Não deve ser um processo "passivo" onde apenas a oferece, mas algo que deve haver reciprocidade, caso não haja, é questionável !!!!
Se damos licença pras pessoas isso é sinal de abertura, que nossa alma e nosso coração sentem-se em plena liberdade, e liberdade é algo que não pode gerar incerteza, frivolidades e muito menos interrogações "????".
Quando nos propomos a confiar em alguém ou em algo, nos propomos da forma mais profunda e sincera, não apenas um reles "posso contar com você!", mas eu sinto que aqui é muitas vezes o meu porto seguro, seja de momentos belos, tristes ou desafiantes.
Tenho inúmeros defeitos e dificuldades, mas algo que disponho de corpo,alma, coração é  CONFIANÇA, não falo aqui que tenho muita confiança em mim mesmo (as vezes sou muito vacilante, não acredito que realizei tal façanha..), porém me coloco numa atitude de confiança com o (a)outro (a), representada não apenas como um aperto de mão. Seja de manhã, tarde, noite, madrugada, "podem contar comigo!", "seja na rua, na chuva, na fazenda ou na casinha de sapê..."
Faço um analogia com a rosa, sempre bela com suas pétalas em plena primavera, mas quando surge ou há rastro de dúvida na confiança ou seja a DES-CONFIANÇA é como um espinho bem repuguinante que entra na pele, ferindo aos poucos com aquelas gotinhas de sangue, claro não ao ponto de ter hemorragia, mas dói...
Portanto, os que são meus aMIGOS, saibam de uma coisa escrita na minha lápide: "AQUI JAZ UM MÍSERO SER HUMANO, REPLETO DE DEFEITOS E PECADOS, MAS QUE SEU CORAÇÃO FOI SINÔNIMO DE CONFIANÇA PARA AQUELES QUE ELE AMAVA DE VERDADE!".
Já cantava a banda Nenhum de Nós em de suas canções: "Mas foi "confiança" aquela que você lembrou/Confiança... que você lembrou/Pode pedir pra eu te seguir, eu tô preparado
Pode implorar pra eu te buscar/ Pode confiar..."

Um abraço e um aperto de mão bem confiante:

Diego Monteiro

Leave a Reply